Assim que desembarcámos e tivemos conhecimento do terreno, montámos acampamento e no dia seguinte continuámos a montagem de campo por tripulação. Ergueram-se pórticos e mesas, alguns toldos para a chuva e fogueiras a que os indianos chamavam "lareiras" ou "cozinhas"! A comida fez-se nessas tais "lareiras" com ingredientes locais e o fogo acendia-se nas folhas e paus molhados com alguma persistência, mas a prática fez das tripulações, mestres de cozinha indiana, tal como puderam comprovar os líderes das tribos locais a quem tentavam agradar para conseguir as relações comerciais.
Domingo de manhã começaram as incursões pelo interior, tentando estabelecer comunicação com possíveis fornecedores de especiarias, o resultado foi bom, pois muita gente nos entendeu, ensinou os seus costumes e mostrou os seus produtos, acabando todos no "Lidel" ou "Lídere" e voltando ao acampamento.
Prepararam então o serão que seria de grande animação, que o digam os campeões do apito e os provadores de especiarias, contando-se histórias e tentando fechar finalmente o negócio com os grandes chefes locais.
O negócio fez-se com sucesso e todos ficaram mais ricos em experiências e histórias para contar, e para ninguém perder a humildade, os céus abençoaram-nos até chegarmos ao Abrigo...
26 comentários:
Como estão os nossos doentes?
- As costas da Beatriz?
- A Gripe da Mafada Barros?
- A voz do Freitas?
- A barriga da Margarida?
- As virilhas do Bruno?
- A garganta da Andreia?
Para variar tinha que estar uma foto onde eu não estou decente. Aposto que foi o nuno que tirou, faz de prepósito para me apanhar naquelas figuras!!
Podem por as fotos de natal e deste acampamento num àlbum como está o da descida de rio??
ahah, lindo.
os doentes da comunidade, hein.
muito melhor, obrigada. :)
terça feira só acordei às duas da tarde. o:
nunca tinha acontecido antes.
Quando vamos saber as pontuações?
Estás sempre bem, não te preocupes. Além disso, escolhi a que achei que ias achar que estavas mais normal. Quando vires as outras! LOL
Ah então vieste mesmo cheia de experiências... sono, por exemplo.
Já vi que gostaste!!
Se fizéssemos a vontade à Mafalda de fazer jogo nocturno, queria ver como ia ser!
Em relação às pontuações, já avaliámos as coisas, mas faltam-nos discutir alguns pontos.
Peço desculpa, pois tinha ficado combinado apresentar no fim da actividade, mas viram bem o que aconteceu, desde a chuva a termos que ir falar com o dono por causa dos cães, ao trânsito, os pais que levaram os elementos para casa sem terem dito nada, a equipa que chegou atrasada à sede, as tendas que tiveram que ser estendidas para não apodrecerem...
Na primeira actividade do II Trimestre serão entregues, pois pôr no blog não me parece bem.
Mafalda, obrigado ao Humberto, que nos deu ali uma preciosa ajuda a estender as tendas.
Em relação às fotografias, claro que vamos pôr em álbum, mas tenho que escolher e falar com alguns pais que não chegaram a dar autorização para expor imagens no blog.
Mais uns dias e estão...
Mafalda: tu é que fizeste pose para a fotografia!
Sim Mafalda, tu és LINDA, não te preocupes ;)
"Na primeira actividade do II Trimestre serão entregues..." Sim, e até lá morremos de ansiedade e curiosidade. Que crime Carlos, que crime!!
Agradeçam a quem desapareceu, pois caso estivessem à espera da equipa atrasada, teriam sido entregues.
O espírito foi ir para casa, agora o espírito será esperar...
Pois, agora é esperar...
No acampamento só faltou mesmo o jogo nocturno, tinha saido muito mais satisfeita.
Será o primeiro dentro de muitos acampamentos em que no dia seguinte vais acordar as 14h, Margarida.
Obrigada Diana!
Se esta fotografia está normal nem quero ver as outras Carlos.
Já descobri qual o passatempo do Nuno(mas que raio de passatempo)!
Já se sabe quem ganhou não precisamos de esperar ah ah. A culpa de não sabermos é da hercules e das pessoas que foram para casa!!
Descansem muito, boas férias!
Bom Natal e Bom Ano Novo.
Ai Ai Henrique eu estou a ver essa mão marota!
so recuperei a voz hoje e sabem que dia semana estamos 5ªfeira mas ja gora obrigado por perguntares lol...
a febre tb veio ter comigo e com o fernandes eu safeime agora ele ja nao sei... so sei que estou mortinho para ver o resto das fotos... nestas tavamos todos contentes quero e ver aquelas em que tamos todos mortos he he he
Como a pantufa dos outros dois, ficou registado pelas câmaras...
LOL. Apanhaste gripe por teres ido embora a meio, da próxima já sabes...
Mafalda: eu nem gosto de tirar fotografias, mas alguém tem que fazer esse sacrifício.. Se não como é que lidavas com as saudades durante as férias sem umas fotos..? :)
Carlos: qual pantufa?
É uma situação do Secret Story. Tens que acompanhar os programas da faixa etária, não é Morangos...
pois, já vi que ando desactualizado..
O que é que anda aí na moda agora? Dawson's Creek? Zoey 101? O Noddy?
:P
Não todos os dias, não pelo interesse intelectual, mas pela experiência humana e teste de limites (vê os concorrentes como cobaias e observa os comportamentos e reacções aos desafios - individuais e em grupo), devias começar pela "Casa dos Segredos"!
"A Voz" parece a Equipa de animação...LOL
Nuno estamos os dois desactualizados. Eu tambem não vejo mas sou feliz assim!
Já somos tres então ;)
Isto é só um "abre olhos" para os dois (mais uma expressão típica)
Ou para os três...
Enviar um comentário